Os prós e contras dos avatares

pros contras avatar

O avatar é algo que se tornou uma parte normal da vida no século 21. Usamos um gerador de avatar em muitos dos sites que visitamos. Mas cada vez que criamos um avatar, entramos em um novo corpo e podemos adotar uma personalidade inteiramente nova. Também interagimos com os avatares de outras pessoas. Então, com o avatar se tornando uma parte tão importante de nossas vidas, deveríamos realmente começar a transição para esses corpos virtuais tão rapidamente?

Por que os avatares são incríveis

  1. Marca

Avatares são uma maneira fantástica de se apresentar às pessoas. Você pode desligar suas habilidades e se promover em toda a Internet. Isso evita que as pessoas entrem em conflito com sua personalidade e permite que você defina o tom para qualquer coisa que você faça. Por exemplo, se você estivesse escrevendo sobre tecnologia de computador, poderia incluir algo nerd em seu avatar para combinar com o público.

  1. Personalidade

Seu avatar é uma extensão de sua personalidade. Se você é um escritor, pode adicionar uma caneta ou um livro ao seu avatar. Muitos sites agora oferecem um gerador de avatar que pode acomodar essas adições.

  1. Recurso

Avatares atraem um público. Eles tornam a socialização muito menos intimidante e incentivam as pessoas a se misturar. Se uma parte do seu avatar tiver algo que corresponda aos seus interesses, você pode entrar com confiança. Você não precisa se preocupar em descobrir que não tem nada em comum com a pessoa em questão.

Por que os avatares não valem a pena

  1. Usabilidade

Quando você cria um avatar, quase sempre se pergunta se vale a pena. Se você está conversando com pessoas que já conhece, não faz muito sentido ter um avatar. Além disso, agora estamos revelando mais e mais detalhes sobre nós mesmos. Raramente há uma razão para ter uma pequena figura que revele nossos interesses quando podemos simplesmente escrevê-los. Outro fator é a maneira como a Internet e a vida se movem. O que era relevante de manhã não é necessariamente relevante à noite. As coisas mudam em nossas vidas. Usamos várias marcas. Temos humores diferentes. Um avatar simplesmente não consegue acompanhar essas coisas.

  1. Problemas de confiança

Se você está se escondendo atrás de um avatar, seu rosto real não está lá. Se eles não podem vê-lo, por que eles deveriam confiar em você? Até onde eles sabem, o funcionário de escritório de meia-idade com quem eles pensam que estão falando pode ser um velho sentado em um lar de idosos. Não há como descobrir a verdade se alguém estiver usando um gerador de avatar.

  1. Mercados Futuros

A atração para “criar um avatar” continua sendo apenas uma moda passageira como qualquer outra. Não tem uma posição permanente no mundo da Internet, como e-mail e serviços de mensagens instantâneas. Eventualmente, o avatar desaparecerá. Clientes e clientes exigem mais das pessoas com quem falam. Eles querem saber que estão falando com uma pessoa real, e a única maneira de fazer isso é aparecer pessoalmente via webcam. Com atitudes e desejos mudando, o futuro do avatar como uma entidade difundida não é bom.

Comentários

Nenhum comentário ainda. Por que você não começa a discussão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *